Agenda Acic

Quarta, 09 Outubro 2019 10:05

Israel e projeto de Natal

Dois assuntos estão confirmados para a reunião empresarial da Acic na noite desta quinta-feira, 10, a partir das 18h30. O diretor de Comunicação Social da entidade, Carlos Guedes (foto), vai falar sobre inovação e tecnologia em Israel, país que deixou de ser somente agro para virar referência mundial em startups. E a empresa Labirinto Produções, de Curitiba, informará, por sua vez, sobre um projeto de apresentações de Natal, que poderá receber recursos da Lei Roaunet. O representante da empresa detalhará aos empresários, na Acic, sobre como será e se desenvolverá o projeto. Outras informações podem ser conseguidas com a secretária Rosana Lovo pelo telefone 3321-1432.

MeetUp

Será às 19h desta quarta-feira, 9, MeetUp sobre Gestão de indicadores no transporte rodoviário. O evento, com Callian Dutra, ocorrerá na Acic Labs, aceleradora da associação comercial. A promoção é do Núcleo de Transporte e Logística, Acic Labs, Sicoob e In Act. Inscrições pelo https://www.sympla.com.br/meetup---gestao-de-indicadores-no-transporte-rodoviario__645135 .

PodCast Acic

Assine o PodCast Acic e fique bem informado sobre os temas empresariais em debate na entidade. Assine, ouça e compartilhe nossos conteúdos. Pelo Iphone basta baixar o aplicativo PodCast e pelo Android o app Castbox.

Capacitações

A Uniacic (Universidade Corporativa Empresarial da Acic) tem inscrições abertas a curso de Análise de crédito, negociação e cobrança de dívidas. Será de 15 a 17 de outubro, das 19h às 23h. O instrutor será Eduardo Berndt. Já de 22 a 24, Bernadete Martins repassará o conteúdo do treinamento Controle e planejamento financeiro, também das 19h às 23h. Alexandre Cardoso, por sua vez, dará o curso Excel Intermediário, agendado para os dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, das 19h às 23h.

Criptomoedas

Blockchain para negócios é o tema de palestra que o advogado Alex Sander Gallio fará, na noite do dia 16 de outubro na Acic Labs, a aceleradora e hub de inovação da Acic. As atividades vão ser realizadas a partir das 19h e todos são convidados a participar, gratuitamente. Durante a palestra de Gallio ocorrerá o lançamento da revista Criptomoedas e Blockchain descomplicadas para advogados. Gallio é diretor de Relações Públicas da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A Acic Labs opera em parceria com o Sicoob Credicapital.

Vendedor de impacto

Outro treinamento com inscrições abertas é sobre Vendedor de impacto: o gerador de resultados. Será de 21 a 24 de outubro, das 19h às 23h, com Eduardo Malheiros. O curso de Líder Coach começou em setembro e segue em outubro. Já o de NR 10 Segurança em instalações e serviços com eletricidade será nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro. O instrutor será Allan Bombardelli Goettems. Todos os cursos serão na Acic. Mais informações pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou pelo e-mail uniacic04@acicvel.com.br .

Fórum da qualidade

O Núcleo Setorial de Consultores da Acic promove um evento inédito na região nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na associação comercial. Será o 1º Fórum Regional da Qualidade, com programação destinada a empresários, diretores e colaboradores de empresas dos mais diferentes segmentos. Haverá palestras e oficinas. As inscrições estão abertas. Outras informações com Lucas pelo telefone 3321-1445.

A última do ano

Já estão abertas as inscrições para a última Rodada Empreender de Negócios do ano de 2019. Ela será no dia 5 de novembro, a partir das 18h45, na associação comercial. O número de vagas é limitado a 25. A realização é do Programa Empreender em parceria com Sebrae, Sicredi e BRDE. O valor para participar é de R$ 30 para sócios e de R$ 50 para não sócios. Outras informações pelo telefone 3321-1410.