Michel Lopes: Novo presidente da Acic fala em união, reformas e desenvolvimento

Sábado, 08 Junho 2019 12:00

As primeiras palavras de Michel Lopes como presidente da Acic foram de otimismo, esperança e também de reflexão. “Precisamos trabalhar em uma espécie de redescobrimento do Brasil e o primeiro passo para isso, ao lado da unidade, é aprovar reformas fundamentais para que o País volte a se desenvolver”, disse ele, ressaltando sua confiança na força, determinação e capacidade de superação dos brasileiros.

Para um público de 750 pessoas, formado basicamente por empresários, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel afirmou que a nova diretoria da entidade vai trabalhar de forma incansável para levar aos empresários soluções que os permitam se modernizar e aproveitar oportunidades. “A Acic é uma entidade que está ao lado de quem produz e faz a alavanca da economia girar. Quero agradecer ao meu antecessor, Edson Vasconcelos, e dizer que aprendi muito especialmente nos últimos dois anos”. Michel também pediu respeito aos empresários, que respondem por significativa parcela do PIB e dos empregos nacionais.

Em nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, falou o presidente da Ferroeste, engenheiro André Luís Gonçalves. “A Acic é uma grande parceira da produção e da inovação, dois aspectos que o novo governo prioriza. O governo estadual inicia uma nova etapa no processo de desenvolvimento do Paraná e a colaboração de entidades como a Acic é bem-vinda e necessária”. O deputado federal Evandro Roman citou o papel da entidade na defesa de grandes bandeiras e destacou a importante colaboração que ela traz ao anunciar, por meio de uma campanha, seu apoio à reforma da Previdência.

O engenheiro Edson Vasconcelos, que passou o cargo a Michel Lopes, agradeceu à sua diretoria e a oportunidade de estar à frente de uma entidade tão dinâmica e com história tão enriquecedora. Ele fez menção a lutas como pelo fim dos atuais contratos do pedágio e pela valorização do empresariado. Ele citou também, ao lado de outras entidades e da prefeitura, avanços com a implantação do Escritório de Compras Públicas, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e criação do Conselho de Contribuições. Além de dobrar o número de núcleos do Programa Empreender, a gestão de Edson implantou o Acic Labs e criou as câmaras técnicas, que aprofundam análises e deliberações em áreas estratégicas.

O presidente da Caciopar e ex da Acic, Alci Rotta Júnior, lembrou de aspectos da trajetória da associação comercial e da contribuição de suas sucessivas diretorias com o desenvolvimento empresarial e da economia local. Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Andrade, falou de parcerias da Acic e prefeitura e de avanços, principalmente no campo da simplificação, ocorridos nos últimos anos. O novo vice-presidente da Acic é Genésio Pegoraro. A duração do mandato da nova diretoria é de um ano com direito a reeleição.

Legenda: Michel Lopes, 36 anos, é empresário e contabilista. É natural de Cascavel, casado e pai de duas filhas

Legenda: Membros da nova diretoria da Acic, com mandato de um ano