Agenda Acic

Quarta, 17 Abril 2019 11:02

Refis do ISS

A Câmara aprovou lei que autoriza os devedores da Fazenda Pública a quitar débitos com o ISSQN vencidos até 15 de janeiro de 2019, ainda que não declarados. Os descontos podem chegar a 90% nas multas e juros, mas o prazo para ingressar com o pedido é curto, indo somente até 3 de maio. Há possibilidade de parcelar a metade em até 12 vezes, com diminuição do desconto. O projeto de lei, a pedido de várias entidades empresariais, obteve aprovação quase unânime dos vereadores. De acordo com o coordenador da Câmara Técnica Tributária da Acic, Marcio Luiz Blazius, convém aos interessados procurar urgentemente os seus contadores e advogados que cuidam dessas pendências para não perder o prazo, lembrando que essa facilidade não abrange os débitos já ajuizados.

Reunião cancelada

A diretoria da Acic informa que, em função do feriado da Sexta-Feira Santa, optou por cancelar o encontro empresarial previamente agendado para a noite de quinta-feira, 18. Mais informações pelo telefone 3321-1432.

Auditores internos

As normas da qualidade assumem papel estratégico nos negócios em todo o mundo. Destaque para a família ISO, reconhecida pelo seu elevado padrão de excelência. A Uniacic está com inscrições abertas para o curso de Formação de auditores internos com o lead assessor José Atílio Fistarol Araújo. O treinamento será de 23 a 26 de abril, das 19h às 23h, na associação comercial. Os inscritos vão receber informações sobre normas NBR ISO 9001:2015, 14001:2015, 45001:2015 e 19011:2018. Mais pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452.

HP12C

Estão abertas inscrições ao curso de Matemática financeira com uso da HP12C. Será nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 19h às 23h, na Acic. O instrutor convidado é Bruno Mezzomo Brandão. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452.

Itinerante

Está agendada para o dia 30 de abril a próxima edição do Acic Itinerante. Serão feitas visitas da área comercial a empresas da região do lago e do Pacaembu. Durante esses encontros, os empresários serão informados sobre as soluções que a associação oferece disponibiliza aos seus filiados.

Rodada de negócios

O Programa Empreender promove no dia 21 de maio mais uma edição da Rodada de Negócios, aberta a empresários dos mais diversos segmentos. Por meio da metodologia do programa, empresários têm a chance de ampliar a sua rede de contatos e tabular novas parcerias e negócios. Mais informações pelo telefone 3321-1410. Essa edição tem como parceiros Acic, Sicoob e Unimed.

Artesanais

Empresários ligados ao Núcleo Setorial de Cervejas Artesanais detalham os preparativos de um evento voltado a divulgar ainda mais a produção desse tipo de bebida. O festival de inverno deverá ser realizado em maio.

Alive

Eduardo Malheiros é quem vai conduzir um treinamento especial agendado para o dia 25 de maio, das 8h às 18h, na Acic. Ele vai falar sobre Alive – Desperte para uma vida extraordinária.