Moveleiros definem novas diretrizes de ações

Terça, 16 Abril 2019 11:40

Empresários da área moveleira que integram o mais antigo dos núcleos setoriais da Acic estiveram reunidos nesta semana no Espaço Empresarial Geny Antônio Lago, um ambiente de confraternizações mantido pela associação comercial no Parque de Exposições Celso Garcia Cid. O objetivo foi dialogar sobre as ações do núcleo para 2019 e de como potencializar resultados.

Um dos projetos em estudo pretende criar um programa de descontos especiais a empresas associadas à Acic que fizerem parcerias em móveis com nucleadas. “Estamos analisando como será possível colocar essa proposta em prática e de como ela pode ser trabalhada a fim de que, além de oferecer desconto especial a associados, contribua para fortalecer ainda mais as nucleadas”, diz o coordenador do grupo, o empresário Diego Capponi.

O Núcleo Setorial Moveleiro da Acic foi oficialmente constituído em 1998, o que faz dele o mais antigo do Paraná. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira das entidades empresariais ligadas à Faciap no Estado a aderir à novidade no fim da década de 1990.

O Empreender foi adaptado à realidade brasileira pelo Sebrae com base em um projeto de parceria de grande sucesso na Alemanha. O programa faz com que empresários de um mesmo ramo empresarial se sentem à mesma mesa, conversem, virem parceiros e passem a trabalhar juntos. Atualmente, a Acic conta 50 núcleos em atividade.

Legenda: O encontrou foi realizado no Espaço Empresarial Geny Antonio Lago