Acic e GPTW certificam dez empresas

Sábado, 13 Abril 2019 10:04

Dez empresas filiadas à Acic receberam na noite de sexta-feira certificado da Great Place To Work por disseminar entre seus colaboradores um ambiente saudável e respeitoso de trabalho. O anúncio oficial das premiadas ocorreu em evento que reuniu cerca de 300 pessoas no Auditório Cascavel.

As empresas certificadas são: AlfaCom Concursos Públicos, Datacoper, Ghelere Transportes, Saraiva de Rezende Construtora, Sicoob Credicapital, Funcional Consultoria, Moinho Iguaçu, Sovis, Wealthsystems e Escola Passo Certo. Para obter o selo, a avaliação feita com os colaboradores precisa ser superior a sete e o índice médio alcançado pelas associadas à Acic foi 8,1.

O embaixador do Great Place To Work, Hilgo Gonçalvez, diz que cultivar um saudável ambiente de trabalho traz inúmeros benefícios, tanto à empresa quanto ao colaborador. Valoriza, capta o melhor das pessoas e traz bons resultados a todos, afirmou Hilgo. “Esse é um marco, porque integra essas empresas a um conceito de avaliação difundido e altamente valorizado em mais de 50 países”, diz o presidente da associação comercial, Edson José de Vasconcelos.

Causa

“Não é, como ocorria no passado, o salário que mantém pessoas no seu atual emprego. E sim o propósito, a causa defendida pela empresa e a qualidade das relações lá mantidas”. Conforme Hilgo, o GPTW é elaborado a partir de questionários aos quais os funcionários são convidados a responder. Tudo com o máximo de sigilo e isenção.

A análise das informações permite às empresas conhecer seus pontos fortes e também aqueles podem ser melhor trabalhados. “E isso merece atenção em um momento de tantas transformações”, observa Hilgo.

1.105 no Brasil

A atual edição do GPTW certifica 111 empresas no Paraná e 1.105 em todo o Brasil. A data de anúncio e premiação das vencedoras em âmbito estadual ocorrerá no dia 30 de outubro. Outra novidade, segundo Hilgo Gonçalves, é quanto à possibilidade de empresas locais integrar um ranking brasileiro de micros e pequenas empresas. As inscrições para a próxima edição do GPTW estão abertas e toda pessoa jurídica com mais de cinco colaboradores, das mais diversas áreas, pode participar.

Legenda 1: Evento com centenas de pessoas, no Auditório Cascavel, marcou o anúncio oficial do Destaque Acic/GPTW

Legenda 2: O embaixador Hilgo Gonçalves ressalta importância de cultivar um bom ambiente de trabalho

O que é a GPTW?

O Great Place To Work é uma empresa de consultoria fundada em 1991, em San Francisco (Estados Unidos), pelo jornalista Robert Levering. Voltado à aferição do ambiente de trabalho, o GPTW é uma autoridade global que está presente em mais de 50 países. A função dele é ajudar a organização a aproveitar o melhor das pessoas a atingir resultados excepcionais e sustentáveis.