Encontro de startups e meetup sobre Israel estão na agenda da Acic Labs

Sexta, 25 Outubro 2019 14:24

A Acic Labs tem duas atividades importantes agendadas para os próximos dias. Neste sábado, 26, ocorrerá mais uma edição do Encontro de Startups com início às 9h30, na aceleradora e hub de inovação da associação comercial. Todos os empresários interessados em conhecer mais sobre projetos e empresas com foco em tecnologia são convidados a participar, gratuitamente.
Os pitches da manhã deste sábado vão abrir espaço a empreendedores que estão à frente de três projetos inovadores. A primeira startup a ser apresentada é a Marker, que tem foco em omnichannel, e-commerce e markerplaces. A Chehack vai falar do sistema gerador de relatórios automatizados que desenvolveu, enquanto a Dama Drivers informará sobre um aplicativo de mobilidade urbana exclusivo ao público feminino.

Israel
Já na noite de segunda-feira, 28, a Acic Labs receberá a palestra do diretor de Comunicação Social da entidade, Carlos Guedes, que fez recente viagem para conhecer a realidade da inovação em Israel. O país, que é do tamanho do Oeste do Paraná, é conhecido como nação startup. Atualmente, são 8,3 mil empresas de inovação em atividade, uma para cada grupo de 17 pessoas. No Brasil, a proporção é de uma para cada mil pessoas.
Guedes liderou um grupo de empresários a visitas a empresas e instituições de ensino e pesquisa. O MeetUp com Guedes terá início às 19h. Em atividade há dois anos e meio e oficialmente inaugurada em abril passado, nas comemorações dos 59 anos da associação comercial, a Acic Labs opera em parceria com o Sicoob Credicapital.