Dois anos de atividades do escritório de compras

Sexta, 02 Agosto 2019 21:46

O Escritório de Compras Públicas de Cascavel comemora nesta quarta-feira dois anos de atividades. Em funcionamento na Acic, ele tem por função captar e ampliar a divulgação sobre licitações de órgãos públicos que são realizadas em Cascavel.
Além de informar, o escritório em conjunto com o Sebrae e outros parceiros promove treinamentos para preparar empresas que queiram participar de licitações. Em apenas dois anos, diversas mudanças já ocorreram nas licitações na cidade, principalmente nas da prefeitura. O número de inscritos por licitação cresceu em pelo menos 200% e com mais concorrência o preço médio de desconto nas compras subiu de 10% para 30%.
A estimativa é que os órgãos públicos (municipais, estaduais e federais) estabelecidos em Cascavel façam em média, por ano, R$ 1 bilhão em compras. O valor sobe para R$ 2,4 bilhões considerando toda a região Oeste. Com mais empresas locais concorrendo, mais chances elas têm de ganhar e mais desse recurso permanece na cidade e região, gerando empregos, oportunidades e desenvolvimento.