Núcleos e empresários conhecem o Acic Labs

Sexta, 12 Abril 2019 11:59

Desde a inauguração oficial, na noite de quinta-feira, 4, o Acic Labs recebe um número crescente de grupos e de empresários ligados à associação comercial. “São pessoas que, além de conhecer o novo espaço, recebem informações sobre o que são uma aceleradora e um hub e de como o ambiente poderá ser utilizado para aproximar as empresas de uma era de inovações”, diz o executivo do Acic Labs, Álvaro Vicente.

Na manhã desta quinta-feira, empresários ligados ao Iguassu Valley fizeram sua reunião no espaço e o coordenador Jadson Siqueira destacou o importante papel que o ambiente passa a desempenhar. O Acic Labs existe há cerca de dois anos. A ideia foi apresentada pelos diretores Carlos Guedes e Siro Canabarro na época em que o presidente da associação comercial era o empresário Alci Rotta Júnior. A estruturação, em parceria com o Sicoob, ocorreu no mandato atual, de Edson José de Vasconcelos, e a inauguração marcou os 59 anos da entidade, na semana passada.

No Acic Labs, um espaço projetado pela arquiteta Cristiane Rossini, as pessoas têm a impressão de fazer uma imersão no futuro. As células de trabalho são todas pensadas para estimular a troca de informações sempre com conexão de equipamentos e recursos tecnológicos. “Vivemos a era dos seres híbridos, de integração cada vez maior das pessoas com a tecnologia”, disse durante palestra magna de inauguração o mentor de empresas Edson Mackeenzy. O Conselho Jovem e os núcleos de engenheiros e arquitetos também fizeram reuniões nesta semana no Acic Labs.